Bolsas - Suspensão de bolsa FAPEMIG por motivos de saúde
Publicado: 04/04/2023 - 09:52
Última modificação: 04/04/2023 - 09:52
Bolsistas FAPEMIG têm a possibilidade de suspensão da bolsa por um período máximo de até 6 (seis) meses no caso de doença grave que impeça o bolsista de participar das atividades do curso.
A suspensão para tratamento de saúde não será computada para efeito de duração da bolsa, e somente poderá ser autorizada a bolsistas com bolsas vigentes nos respectivos programas de formação.
Imediatamente após o término da licença para tratamento de saúde, o discente deverá retornar às atividades acadêmicas pelo período estipulado no momento da autorização da licença, fazendo jus ao recebimento do restante das mensalidades de bolsa a ele concedida de acordo com o cadastro original na Fapemig, seguindo as regras e prazos dos programas de formação fomentados pela Fapemig.
Possuir bolsa dos programas de formação fomentados pela Fapemig (PAPG, PIBIC, BICJR e PCRH).
O discente deve enviar por e-mail com 60 dias de antecedência:
- uma carta explicando a situação e especificando exatamente a data de início e fim do afastamento, assinada por ele e seu orientador;
- laudo médico.
Os documentos serão analisados pelo Colegiado que homologará o afastamento e emitirá uma decisão.
O processo formado a patir da documentação acima mencionada será encaminhado à Reitoria que, por sua vez, repassa à FAPEMIG.