O protocolo do Requerimento de Ajuste de Matrícula 2018/2 deve ser feito até o dia 14 de agosto. Para maiores informações acesse a aba Serviços - Ajuste de matrículas (ou clique no link).
Após o período de matrícula ou de rematrícula o discente tem o direito de realizar ajustes na sua grade horária, solicitando a exclusão ou a inclusão de alguma disciplina, e o dever de observar os prazos estipulados no Calendário Acadêmico da Pós-graduação, além dos procedimentos da Secretaria.
Orientações:
Conforme o prazo estipulado no Calendário para ajustes de matrícula, o discente deve encaminhar o Requerimento de Ajuste de Matrícula.
Para tanto, deve-se:
Preencher o Requerimento de Ajuste de Matrícula com as informações necessárias e assinar.
Enviar por e-mail o PDF.
OBSERVAÇÕES
O pedido deve ser entregue somente por aqueles discentes que desejam fazer alguma alteração na matrícula.
Deve-se preencher o documento corretamente, com o número de matrícula e nome completo. A coluna da esquerda é referente aos pedidos de inclusão de disciplinas, o da direita refere-se às exclusões (pode abreviar o nome da disciplina, o mais importante é o código correto).
Caso aconteça alguma situação que exija o ajuste, mas que seja fora do prazo do Calendário Acadêmico, deve-se observar os procedimentos descritos no Serviço: Requerimentos para o Colegiado - Procedimentos gerais.
Para maiores instruções sobre a utilização do Portal do Estudante, acessar o Serviço: Portal do Estudante.